Casacos de Laboratório = Símbolos Sexuais?

Símbolos

Quando usar um jaleco faz de alguém um símbolo sexual? Eu sei que sua mãe sempre quis que você crescesse e se casasse com um médico, mas eu nunca cresci pensando que os médicos eram símbolos sexuais. Casacos de laboratório são essencialmente roupas de trabalho desenvolvidas para manter o material bruto fora de um médico. O que é sexy sobre alguém que olha para baixo garganta de pessoas e tem caligrafia tão terrível que você precisa de algum tipo de amuleto para decifrá-lo.

Aparentemente, nos últimos vinte anos as jaleco personalizado coisas mudaram. Graças principalmente aos programas de TV, a idéia de médicos como símbolos sexuais ganhou muita força. Provavelmente começou com o Hospital Geral. Para aqueles de vocês que nunca assistiram ao programa, o General Hospital é uma longa novela da ABC, onde um grupo de pessoas bonitas trabalha em um hospital. Típico novela ocorre em massa: muitos médicos sensuais com suas camisas, muitas conexões casuais, etc.

A popularidade contínua de sabonetes como o General Hospital levou a uma explosão nos dramas hospitalares do horário nobre nos anos 90. Famosamente dois dramas hospitalares estreou na temporada 1994-95. Chicago Hope e ER ambos apresentavam médicos sensuais em situações dramáticas. Ele fez símbolos sexuais de pessoas como George Clooney e Noah Wyle e, essencialmente, preparou o palco para o que estava por vir para os médicos em horário nobre nas próximas décadas. É claro que o Chicago Hope durou apenas algumas temporadas, enquanto o ER durou 15 anos e se tornou um dos dramas mais amados da história da televisão.

Enquanto ER poderia ter iniciado o gênero médico “sexy”, foi Grey’s Anatomy da ABC, que passou a simbolizar o quão sexy um médico em um jaleco poderia ser. Era um show que apresentava tantas reuniões hospitalares quanto casos médicos. Os atores eram tão sexy, na verdade, que eles receberam apelidos sexy como “McDreamy e” McSteamy “. As médicas também não eram hackers. Katherine Heigl se tornou uma grande estrela graças ao programa, já que ela parece passar tanto tempo roupas apertadas como ela faz no equipamento do médico.

Claro Grey’s Anatomy levou a uma enorme quantidade de gatos na televisão. Agora cada rede tem a sua imitação de Greys, apresentando médicos sensuais ligando e trabalhando em casos legais em hospitais da cidade aleatórios. Eu realmente não assisto nenhum deles, mas conheço as estrelas graças ao burburinho. Eles são sexy? Certo. É um retrato preciso dos médicos? Na verdade não. Médicos reais se importam em serem considerados símbolos sexuais? Tenho certeza que não.

Leave a Reply

Your email address will not be published.