Deadly Chemicals in Popular Beauty Products – What’s in Yours?

Chemicals

Até que a indústria de cosméticos seja regulamentada adequadamente, cabe a nós estarmos cientes do que está contido nos produtos que usamos em nosso rosto e corpo. É bem sabido que substâncias químicas mortais são usadas em produtos de beleza o tempo todo.

Minha filha, ela é um pouco nerd de química, estava de molho na banheira recentemente quando decidiu ler a lista de ingredientes em um de seus produtos de banho. Ela estava quebrando a composição química de cada ingrediente, quando ela chegou a um que ela não conseguia descobrir. Então ela colocou no seu iPhone (sim, apesar de ela estar na banheira, o iPhone estava bem ao lado dela). De qualquer forma, de acordo com o mecanismo de busca, o produto químico que ela estava questionando acabou por ser o amianto. Isso mesmo, amianto. Bem ali, à espreita em seu banho, havia um produto comumente conhecido por causar câncer. Inacreditável. O item desagradável foi destruído e agora está residindo em nosso aterro sanitário local. O produto ofensivo está agora sendo tratado pela Mãe Natureza Perfumes natura humor

Desconfie do que você coloca na sua pele. Pode não parecer muito, mas nossos corpos são continuamente bombardeados com produtos químicos em nossos produtos de beleza, alimentos, ar e água. Nossos corpos não estão equipados para lidar com essas substâncias vis e, com o tempo, eles simplesmente se acumulam dentro de nós. Na maioria das vezes, esses produtos químicos são simplesmente desnecessários.

Cada vez mais, as empresas estão usando ingredientes orgânicos em seus produtos. Mas tenha cuidado com ingredientes rotulados como “naturais”. Qualquer coisa pode ser rotulada como natural, mas pode ser processada tanto que não é mais bom para você. Não há diretrizes definidas sobre o que pode ser rotulado como natural. Fique de olho nos produtos rotulados como 100% orgânico. Azeite em sua pele ou leite em seu banho, são simples, bom para você e barato. Muitos itens básicos de beleza podem ser encontrados em seu mercado de mercearia, na verdade, eles podem já estar em sua cozinha.

Muitos dos produtos de beleza caros encontrados em lojas de departamento não são bons para você. Não acredite que um produto é bom para você só porque eles têm uma campanha de marketing maravilhosa. Leia os rótulos. Faça uma pequena pesquisa. Procure por “100% orgânico” no rótulo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.